
“Ainda Estou Aqui” foi o grande destaque do cinema de 2024. Ambientado na década de 70, o filme retrará o endurecimento da ditadura militar no Brasil, acompanhando a jornada de uma esposa que busca respostas sobre o desaparecimento de seu marido e seus esforços para se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.
⭕O longa conquistou o país e o mundo no último ano, rendendo 39 prêmios até o momento, sendo indicado a três categorias do Óscar e faturando a primeira estatueta de Melhor Filme Internacional para o Brasil. A última vez que nosso país havia sido indicado tinha sido em 1999, por “Central do Brasil”, estrelado por Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres.
⭕De volta a 2025, a produção concorreu nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz (Fernanda Torres).
⭕Acompanhe, agora, os vencedores do Óscar 2025:
🏆A comédia dramática “Anora” acumulou quatro estatuetas nas categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Direção (Sean Baker) e Melhor Atriz (Mikey Madison).
🏆Com três vitórias, “O Brutalista” conquistou os títulos de Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Ator (Adrien Brody).
🏆Com surpreendentes 13 indicações, “Emília Pérez” venceu para Melhor Atriz Coadjuvante (Zoe Saldaña) e Melhor Canção Original (“El Mal”).
🏆A fantasia musical “Wicked” rendeu a vitória como Melhor Figurino e Melhor Design de Produção.
🏆“Duna: Parte 2” não alcançou as seis vitórias de seu antecessor em 2022, mas levou para casa os prêmios de Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.
🏆O terror “A Substância” marcou a sétima indicação de um filme de terror ao Óscar, faturando a estatueta de Melhor Cabelo e Maquiagem.
🏆A estatueta de Melhor Roteiro Adaptado ficou com o longa “Conclave”.
🏆Kieran Culkin sagrou-se como Melhor Ator Coadjuvante por “A Verdadeira Dor”.
⭕Outros vencedores foram:
🏆Melhor Animação: “Flow”
🏆Melhor Animação em Curta-Metragem: “In the Shadow of the Cypress”
🏆Melhor Documentário de Curta-Metragem: “The Only Girl in the Orchestra”
🏆Melhor Documentário: “No Other Land”
🏆Melhor Curta-Metragem em Live-Action: “I’m Not a Robot”