
Neste domingo, 16, um turista faleceu após passar mal nas escadarias do Corcovado, que dão acesso ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
⭕Jorge Alex Duarte, 54, sofreu uma parada cardíaca às 7h39, enquanto visitava a atração com a família, e os primeiros socorros foram feitos por familiares e transeuntes; o Samu chegou ao local apenas às 8h04. O posto médico estava fechado e só abriria às 9h.
O Parque Nacional da Tijuca lamentou o caso e, em nota, afirmou que a responsabilidade do posto médico e da equipe de socorristas no local é da empresa concessionária Trem do Corcovado, e que abrirá uma apuração para verificar o caso.
⭕Hoje, o Procon realizou vistorias e fechou o acesso ao Cristo Redentor, orientando aos turistas que reagendem suas viagens ou solicitem o reembolso. O sistema de vans que leva ao monumento também foi paralisado.
Embora a bilheteria do Trem do Corcovado funcione a partir das 7h, o posto médico só inicia as atividades às 9h. Para Gutemberg Fonseca, secretário de Defesa do Consumidor, “se os consumidores subirem, estiverem lá e precisarem de posto médico não tem".
⭕Uma reunião foi marcada para hoje para a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Entre as medidas exigidas pelo Procon-RJ, estão a presença de atendimento médico local no mesmo horário de funcionamento do monumento.
▶Confira outras notícias no site: https://fatonewsoficial.com.br/